domingo, 14 de maio de 2017

Se és bom para Deus, és bom para o Homem

Em Sonho Profético diziam:

Se és bom para Deus, és bom para o Homem.

Se és bom para Deus, rejeitas tudo o que a Deus ofende.

Disse um:

Existe quem dá o nome de bom ao que não rouba nem mata consciente de que a Deus não ama. Este não mata o corpo, mas vai enterrando espíritos e levando-os para o Inferno. O que não ama a Deus conhece-se no instante, algo tem que te repele, se tu para Deus és bom.

Eu não podia ter intimidade com o bom, mesmo se o Homem o premiasse, se não evocasse a Deus e não se lembrasse do Próximo. Eu tinha Deus presente em tudo o que ia fazer. Havia ocasiões em que os meus passos e as minhas palavras saiam pensando n'Ele, dando-me logo alegria, apesar de me darem coragem no momento crítico. O Céu tirava-me a coragem quando o meu olhar subia. E, de facto, quando a Deus queres seguir, irá aparecer algo no teu caminho para que vejam que o teu Amor por Deus não é limpo.

Despertei, ouvi:

O Homem é mau avaliador para avaliar o Homem bom.

Revolve o metal com ouro e depressa chega o momento em que não sabe pedir preço.

O Homem que não busca a Deus e à Palavra de Deus não pratica com Amor e Paz, não lhe fica bem o nome de bom.

É pior do que chamar anão ao gigante e ao anão chamar gigante.

Ou ao cordeiro, leão, e ao leão, cordeiro.

Estes nomes não se igualam, mas ainda sobressai mais chamar homem bom ao homem que a Deus não ama.


***

Livro 77 - Pág. 92-93

Sem comentários:

Enviar um comentário