domingo, 14 de maio de 2017

Ama, e amando, a obediência vai acompanhando

Em Sonho Profético diziam:

É pior crer e não amar, que não amar por não crer. O não crer pode ocorrer por te estarem a apresentar algo para que não chegues a Querê-lo, mas crer e não amar, tu mesmo fazes a tua muralha, chegando-te a condenar.

Disse um:

Eu ouvi um dia ao Mestre umas Palavras que foram ladras do meu sono, que aqui me mandam que dite:

«Aquele que creia Quem Sou e a obediência não Me entregue, que se retire e não Me chame «Mestre», porque aquele que não creia Quem Sou, não pode trair o meu Rebanho. Pensai que aquele que faça o meu Mandamento sem o compreender, já Me está a amar, e o meu Pai tem as portas da Glória abertas para quando o chamar e deixar a Terra».

Estas Palavras fizeram-se ladras e roubavam-me o sono, até que me deixei de dúvidas e saí ao seu encontro, e não me deixou que falasse, foi Ele quem me disse:

«Logo te levará o sono o Amor a Mei Pai e ao Mestre, que é a Deus Filho, ao qual estás a ver. Tu não crias em Mim, mas querias crer. Eu mandei-te o crer e tu já colocas a obediência. Deste testemunho que querias crer e o meu Pai ouviu-te».

Despertei, ouvi:

Foi um dos Ensinamentos
que mais escândalo gerou em Israel.

Eu queria crer
e passava as noites
pensando o que fazer
porque eu sentia algo.

Mas tirava-me o sono:
«E se creio
e logo não obedeço nem amo?»

Já amei
e faltava-me o crer.

Aos Discípulos seguia
e a sua obediência era a minha guia.

É melhor não crer
do que crer e não obedecer nem amar.

Isto na Palavra de Deus.

Crer sem obediência,
afasta de Deus e não aproxima.

Aquele que não crê e o vai dizendo,
é perigo que vai avisando,
mas não enganando.

Ama, e amando,
a obediência vai acompanhando.


***

Livro 28 - Pág. 197-198-199

Sem comentários:

Enviar um comentário